Serviços /

Aqui estão os serviços que nós oferecemos

ENTENDA COMO A FISIOWOMAN PODE TE AJUDAR

A FisioWoman está há quase 5 (cinco) anos atuando na área de Saúde da Mulher, oferecendo os mais variados serviços relacionados à área como, por exemplo, reabilitação do assoalho pélvico, atenção fisioterapêutica em ginecologia e obstetrícia, dentre outros. Apresentamos a seguir um resumo dos principais serviços que a nossa empresa oferece. Conheça cada um deles!

REABILITAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO

Tratamento contra incontinência urinária/fecal, prolapsos, disfunção sexual.

Os músculos do assoalho pélvico (MAP’s) se localizam na parte mais baixa da pelve e tem como funções o suporte dos órgãos pélvicos e abdominais, a manutenção da continência urinária e fecal, bem como estão relacionados à função sexual. Algumas disfunções dessa musculatura (decorrentes de fraqueza, procedimentos cirúrgicos ou traumas) podem levar a incontinência urinária e/ou fecal, prolapsos de órgãos e alteração na função sexual. As incontinências são definidas como a perda involuntária de urina, gases ou fezes, enquanto que os prolapsos são caracterizados pela descida de órgãos pélvicos ou abdominais através do orifício vaginal. As disfunções sexuais podem ser: dor durante o ato sexual, vaginismo (contração involuntária dos MAP’s que impedem a penetração) e dificuldade de excitação ou de atingir o orgasmo. Para uma atenção especializada aos músculos do assoalho pélvico, a Fisioterapia dispões de técnicas e recursos específicos que podem reestabelecer o funcionamento normal desse grupo muscular.

ATENÇÃO EM OBSTRETÍCIA

Gestação, preparação para o parto, assistência durante o parto, pós-parto (exercícios).

O acompanhamento durante a gestação consiste na prática de exercícios que contemplam toda a musculatura do corpo feminino, com ênfase nos músculos perineais (os MAP’s), que suportam todo o peso do bebê; técnicas de respiração, adequadas para o momento do parto; além de orientações sobre posicionamentos e exercícios a serem executados nas diferentes fases da gestação e do trabalho de parto. A grávida conta ainda com informações e esclarecimentos acerca de mudanças no corpo e formas de amenizar dores e desconfortos que podem ser característicos desse período. Durante o trabalho de parto, o fisioterapeuta utiliza de massoterapia para alivio das dores, além de exercícios que facilitem o encaixe do bebê e de orientações posturais e técnicas de respiração que são usadas no momento do parto. No pós-parto, permanece o trabalho de orientações posturais juntamente com reeducação da respiração, da musculatura dos MAP’s e abdômen, prática de exercícios adequados a esse período e analgesia para diminuição de alguns incômodos dolorosos. Portanto, para prestar uma assistência durante esse processo, é imprescindível um fisioterapeuta especializado na saúde da mulher.

ATENÇÃO FISIOTERAPÊUTICA NO CLIMATÉRIO (MENOPAUSA)

Prevenção e tratamento de incontinência urinária, osteoporose, doenças cardiovasculares e atenuação de sintomas vasomotores (fogachos).

Nessa fase o declínio do estrogênio provoca uma serie de sintomas no organismo da mulher e este exerce influência sobre diversos sistemas. Dentre os principais sintomas relatados podemos citar palpitações, fogachos (ondas de calor), cansaço, memória fraca, dores articulares, irritabilidade, insônia e incontinência urinaria. No entanto, estes tem ampla margem de variação provando que existem aspectos individuais envolvidos nesse contexto. A fisioterapia nessa área, vem com o objetivo de atuar na prevenção e tratamento de incontinência urinaria, osteoporose, doenças cardiovasculares, atenuação de sintomas vasomotores e transtornos emocionais. Com um programa de atividade física dirigido para essas mulheres podemos retardar ou minimizar os efeitos dessa fase da vida.

CURSOS PARA GESTANTES E ACOMPANHANTES

Curso desenvolvido em parceria com uma equipe multidisciplinar composta por médicas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiras e psicólogas.

Deseja receber um e-mail com todas as informações e valores de nossos serviços? Entre em contato que enviaremos para você!

Depoimentos

"É muito importante a fisioterapia antes e depois do parto. Muito grata pelo cuidado com minha nora, pois possibilitou a realização do grande sonho dela: ter seus filhos de parto natural. A FisioWoman está de parabéns pela competência e profissionalismo. O conhecimento, o esforço e o querer faz toda diferença. Recomendo os cuidados da FisioWoman..."
Edilsa Pinheiro - Sogra e Médica Ginecologista e Obstetra

"Extremamente feliz por ter conhecido o trabalho desse grupo maravilhoso e dedicadísssimo durante a gravidez do Rafa. Eu e Thiago participamos do curso para pais, comecei a fazer os exercícios e agora no pós-parto essas profissionais incríveis estão fazendo todos os exercícios pertinentes ao período em questão. Turma de excelência cuidando da saúde de gravidinhas e puérperas. Além de tudo, somos tratadas com muito carinho. Merecem todos os meus aplausos..."
Suzianne Lima Pinto - Mãe e Médica Pneumologista

"Eu, Breno e Rafael agradecemos o carinho, o apoio emocional e o profissionalismo durante todo o acompanhamento. A FisioWoman fez a diferença nesse processo..."
Rafaella Kaline - Mãe e Educadora Física

"Agradeço por todo o carinho, atenção e acompanhamento nessa fase tão especial! Super feliz e recomendo imensamente seus serviços. É sempre uma companhia agradável e que passa total confiança e conhecimento..."
Narjara França - Mãe